Mensagem aos parlamentares contra a PEC 186/19

Publicado em 03 de março de 2021 às 14h04min

Tag(s): Senado Câmara PEC 186



Senhor(a) Deputado(a),

Nós, professores e professoras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, filiados ao ADURN-Sindicato, viemos, por meio desta mensagem, solicitar o seu apoio contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2019, conhecida como PEC Emergencial, que, em mais um ataque aos servidores públicos, o governo federal condicionou sua aprovação à prorrogação do auxílio emergencial.

Enquanto a maioria dos países desenvolvidos do mundo recorrem ao fortalecimento do Estado com mais investimentos para sair da crise, o atual governo teima em reduzi-lo para retirar direitos do povo e dos servidores, fazendo com que os mais pobres e a classe média paguem a conta de sua má administração.

A PEC Emergencial irá reduzir os investimentos em saúde, educação, segurança e emprego com a justificativa de auxiliar a união, estados e municípios a encontrar um equilíbrio fiscal em suas contas. Mas, assim como nas reformas da Previdência, Trabalhista e a Emenda Constitucional 95, ela somente irá prejudicar a população e aprofundar as desigualdades, pois não prevê, por exemplo, investimentos públicos para movimentar a economia e alavancar a geração de empregos.

Diante da maior crise sanitária do século, milhares de brasileiros encontram-se em extrema situação de vulnerabilidade. O momento é de ampliação dos serviços públicos e não redução. Como servidores públicos, não podemos compactuar com a redução do acesso às políticas públicas que ocorrerá com a aprovação da PEC 186/2019.

Não é justo que nós, servidores públicos, sejamos punidos com mais essa conta e a população não merece ser privada dos serviços essenciais. Quando eleito(a), o(a) senhor(a) certamente tinha entre suas prioridades a busca por melhoria na qualidade de vida da população, portanto, contamos com o seu apoio para a manutenção de um serviço público de qualidade, com trabalhadores especializados e isentos de vínculos, para atuarem em favor da população brasileira.
Muito obrigado(a).

Professor(a) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]