Vida, o bem maior

Publicado em 25 de março de 2021 às 16h52min

Tag(s): PROIFES



Nesta quarta-feira, 24/03, o Brasil atingiu o inconcebível número de 300 mil mortos pela Covid-19. Oficialmente, 300 mil vidas foram interrompidas em pouco mais de um ano. Mães, pais, filhos, companheiro (a )s, brasileiras e brasileiros de todas as idades assumiram a condição de saudade, dor e perda dos seus entes queridos.

Dói saber que não precisava ser assim. O povo brasileiro foi capaz de organizar um dos mais estruturados sistemas de saúde que um país pode ter no mundo. O SUS, administrado com responsabilidade, tem condições para fazer frente a qualquer crise sanitária poupando vidas e aliviando o sofrimento humano. As mais de 300 mil vidas já perdidas para a Covid revelam o quanto a sociedade pode ser afetada quando serviços e servidores públicos são tratados como inimigos pelo governo que está assumindo a presidência do Brasil.

A dor das famílias enlutadas não pode ser apenas delas; essa dor se estende a quem acredita que a vida é o bem maior e pelo qual vale a luta.

O PROIFES Federação seguirá lutando em defesa do direito à vida digna para o povo brasileiro e contra todas as formas de genocídio.

#VacinaJá
#NaoAPec32

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]