Clube de Leitura da UFRN discute obra de Slavoj Zizek

Publicado em 28 de abril de 2021 às 14h59min

Tag(s): Cooperativa Cultural Encontros e Conversas



O Clube de Leitura Banquete de Livros da UFRN, projeto de extensão vinculado ao Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas (DLLEM), realiza mais um encontro virtual nesta sexta-feira (30), às 17h, no canal do ADURN-Sindicato no YouTube.

O projeto, iniciado em 2019, irá concluir o ciclo de estudos em torno do pensamento do filósofo esloveno Slavoj Zizek. Desta vez, duas obras serão discutidas: "Pandemia: Covid-19 e a reinvenção do comunismo" e "A coragem da desesperança: crônicas de um ano em que agimos perigosamente".

A proposta do Banquete de Livros é realizar encontros periódicos com temáticas distintas. Em anos anteriores, já entraram na roda de discussão assuntos como anti-racismo, ditadura e literatura distópica. Já em 2021, os temas estão girando em torno da pandemia, peste e cólera, “justamente por causa do momento em que nós estamos vivendo”, destaca Rosanne Araújo, coordenadora do projeto. Na transmissão desta semana, o convidado será o professor Leonardo Guimarães de Faria, do IFRN.

A transmissão do Clube de Leitura é mais uma parceria entre o ADURN-Sindicato e a Cooperativa Cultural Universitária. A realização faz parte do projeto “Encontros e Conversas” que, ao longo de abril, já realizou lançamentos de curtas-metragens e uma revista em quadrinhos. As inscrições, com poucas vagas sobrando, podem ser feitas por meio do SIGAA. O evento garante certificado de 2 horas. Para mais informações, acesse o Instagram da ação: @clubedeleituraufrn.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]