Em votação expressiva, docentes da UFRN elegem nova diretoria do ADURN-Sindicato para a Gestão 2021-2024

Publicado em 29 de abril de 2021 às 11h51min

Tag(s): Eleição



Com 95,7% do total de votos, a chapa 1 (+Juntos pela UFRN) se consolidou como vencedora da eleição para a diretoria do ADURN-Sindicato, Gestão 2021-2024. Em branco, foram registrados 2,2% dos votos, enquanto outros 1,9% foram de votos nulos. O resultado foi anunciado em reunião da Comissão Eleitoral, realizada às 11h desta quinta-feira, 29 de abril de 2021.

656 docentes votaram na eleição que aconteceu de forma online nos dias 27 e 28 desse mês. Uma participação expressiva, considerando o momento de pandemia e as dificuldades por ela impostas ao processo eleitoral, realizado totalmente de forma remota. Apesar disso, de acordo com a presidenta da Comissão Eleitoral, Angela Ferreira, todo o processo se deu de forma muito tranquila, sem intercorrências.

Para o atual presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, que está encerrando sua segunda gestão, a participação dos professores e professoras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte no pleito demonstra “respaldo e legitimação do trabalho que vem sendo realizado pela Entidade nos últimos anos".

Já o presidente eleito do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, destaca que um dos principais desafios para a Gestão 2021-2024 será o enfrentamento à agenda de desmonte dos serviços públicos que está sendo implementada pelo Governo Bolsonaro. "Hoje a gente precisa pensar desde a questão orçamentária, pois a Lei Orçamentária aprovada no último dia 22 trouxe novamente cortes tanto na Saúde, quanto na Ciência e Tecnologia, e Educação, até as questões das perdas salariais e da própria carreira docente, que está ameaçada pela Reforma Administrativa", disse.  

A solenidade de posse da chapa eleita será realizada no dia 17 de junho, em formato a ser definido pela atual diretoria e de acordo com a situação da pandemia.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]