Sábado tem lançamento do Univerciência na TVU e em TVs do Nordeste

Publicado em 19 de maio de 2021 às 09h54min

Tag(s): Ciência



Primeiro programa brasileiro de TV aberta e Internet com foco na promoção, popularização e difusão da ciência, o Univerciência tem lançamento neste sábado, 22, às 10h com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da TV UFRN. O programa vai ao ar às terças-feiras às 17h no canal 5.1 digital e também no YouTube da TVU.

Criado em 2020 pela TV UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), o Univerciência transformou-se, a partir da parceria entre a TVE Bahia e universidades públicas espalhadas pelo Nordeste, em um conteúdo colaborativo com alcance e repercussão nacional, através da veiculação em TV’s públicas, educativas, culturais e universitárias, e nos canais das emissoras e das universidades na Internet. 

Na primeira temporada, serão exibidos 15 programas de 26 minutos, que trazem resultados do conhecimento e saberes nas Universidades na relação com o cotidiano da população nordestina. A produção, articulação, exibição e distribuição do Univerciência serão feitas pela TVE Bahia e os conteúdos, produzidos pelas próprias universidades nordestinas, terão apresentação, produção e edição final da TV UESB. 

O programa poderá ser assistido em diferentes dias e horários nas diversas emissoras, que juntas alcançam cerca de 40 milhões de pessoas em 10 estados brasileiros, e será disponibilizado semanalmente nos canais na Internet por cada TV e universidades participantes. 

Univerciência terá a participação de instituições de todos os nove estados do Nordeste. Além da UFRN, fazem parte a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), a Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a Universidade Estadual do Ceará (UECE), a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade de Pernambuco (UPE), a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Fonte: UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]