Cooperativa Cultural promove curso “Poética da Ficção em Borges”

Publicado em 02 de junho de 2021 às 11h31min

Tag(s): Cooperativa Cultural



A Livraria da Cooperativa Cultural irá promover, nos dias 19 e 26 de junho, das 9h às 12h, o curso “Poética da Ficção em Borges”. Os estudos sobre o escritor Jorge Luis Borges serão ministrados pelo professor da UFRN Francisco Zaragoza. A ação é uma parceria com a Caravela Selo Cultural.

Borges nasceu na Argentina no final do século XIX, vindo a falecer em 1986, aos 86 anos. Passeando por poemas e contos, se caracterizou como um autor de literatura fantástica. Para o ministrante, a escrita do argentino “é um convite à imaginação”. “Combina o prazer infantil da leitura com a erudição do homem de letras”, afirma Zaragoza.

Nos dois dias de aula, os objetivos serão caracterizar a poética da ficção narrativa enunciada por Jorge Luis Borges ao longo dos seus textos. Para isso, Zaragoza vai promover uma análise da obra narrativa e do estudo da “fortuna crítica” — termo que se refere aos estudos acadêmicos sobre determinado autor — do escritor argentino.

As inscrições que começaram na terça-feira, dia 1, seguem até o dia 15 de junho, e custam 150 reais. O curso será transmitido pelo Google Meet, mas as vagas são limitadas e, por isso, é preciso ficar atento. A frequência garante uma declaração de participação de 6 horas.

Para participar, é necessário se inscrever no formulário clicando AQUI, ou no link ao final da matéria.

Sobre o ministrante

Cubano, o professor Francisco Zaragoza carrega a ligação com a literatura hispânica da qual Borges fez parte. Formado em Letras pela Universidade de Havana, é também Doutor em Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana pela Universidade de São Paulo. É escritor de ficção, crítico e tradutor, tendo vencido o prêmio literário Fundação da cidade de Matanzas em 2013, pelo romance El plano y la brújula.

Serviço

Curso Poética da Ficção em Borges

Quando? Dias 19 e 26 de junho de 2021

Que horas? Das 9h às 12h

Onde? Google Meet

Valor: R$ 150,00

Inscrições e mais informações: pelo formulário, clicando AQUI, ou acessando o QR Code abaixo

Imagem

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]