Entidades convocam população a participar da segunda edição da Marcha pela Vida

Publicado em 09 de junho de 2021 às 09h40min

Tag(s): Movimentos Sociais



Além de eventos ao longo do dia, ponto alto da mobilização deste ano será um ato virtual com presença de lideranças da política, ciência e cultura, às 17h

Os princípios que norteiam a Frente são a defesa da vida como bem mais relevante e inalienável, o estabelecimento de medidas com base na ciência e a defesa intransigente do SUS, entre outros
 

São Paulo – A Frente pela Vida realiza nesta quarta-feira (9) sua segunda Marcha pela Vida. O evento ocorre quando o Brasil está perto de atingir a triste marca de 500 mil óbitos causados pela covid-19, com mais de 17 milhões de casos confirmados. Um momento difícil enfrentado pela população brasileira diante do descaso do governo de Jair Bolsonaro. Segundo a organização, será um dia de mobilização com atividades virtuais realizadas por diversas entidades e organizações. O ponto alto será um ato político às 17 horas, que reunirá lideranças políticas, da ciência e da cultura.

Nesta segunda marcha o lema é “Vacina no braço, comida no prato e auxílio emergencial de R$ 600, bandeiras que unem brasileiros e brasileiras em todo o país”. Para isso, os organizadores conclamam uma ampla mobilização nacional para exigir a aceleração da vacinação, a retomada do valor do auxílio emergencial de 2020, medidas robustas de proteção social e contra fome, e o reforço das medidas de saúde pública, com fortalecimento do SUS, da educação e ciência e tecnologia públicas.

Marcha pela Vida e Fora Bolsonaro

Segundo as lideranças das Frente, a viabilização dessas políticas requer a revogação da EC 95, que asfixiou o Estado brasileiro ao congelar investimentos públicos por 20 anos. A Frente reforça também a palavra de ordem do “Fora Bolsonaro, por total compreensão de que só poderemos vencer a pandemia com o fim de seu governo genocida”.

Lançada em maio de 2020 por entidades científicas nacionais da Saúde Coletiva, Bioética, Ciência e Tecnologia e outras, a Frente Pela Vida vem promovendo posicionamentos com embasamento científico e social para auxiliar as autoridades na busca de uma melhor resposta à pandemia de covid-19.

Os princípios que têm norteado as ações da Frente são a defesa do direito à vida como bem mais relevante e inalienável da pessoa humana, o estabelecimento de medidas de prevenção e controle da pandemia com base na ciência, a defesa intransigente do SUS e valores como solidariedade, preservação do meio ambiente e da biodiversidade e democracia.

Clique e acesse o link do Manifesto no site da Frente Pela Vida

Programação

Pela manhã, as entidades farão atividades virtuais autogeridas. A sociedade será convocada a uma manifestação virtual em Brasília, por meio do aplicativo Manif (https://manif.app/).

Haverá também um tuitaço.

O Ato virtual final está marcado para as 17 horas. Para assistir, clique aqui.

Fonte: Rede Brasil Atual

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]