Em nota, sindicatos cobram vacinação para trabalhadores da educação superior de Natal. ADURN-Sindicato assina o documento.

Publicado em 16 de junho de 2021 às 13h36min

Tag(s): Vacinação



As trabalhadoras e os trabalhadores da educação superior estão incluídos, desde 28 de maio, nos grupos prioritários dentro do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a COVID-19. Cidades como Curitiba, Pelotas, João Pessoa e o estado de Minas Gerais, Maranhão e Ceará já iniciaram a vacinação desse grupo e em outros municípios, como Recife e Rio de Janeiro, ela ocorrerá a partir dessa semana. No nosso estado, Mossoró já iniciou a vacinação dos trabalhadores e das trabalhadoras da educação superior. Em Natal, contudo, o calendário para esse grupo sequer foi lançado! Esse é mais um dos absurdos da trágica gestão da pandemia do governo Álvaro Dias, que se destacou como um ferrenho defensor do tratamento precoce - mesmo com a sua ineficácia já comprovada  - e que coloca Natal como uma das capitais com maior atraso nas vacinações. 

Ainda que, corretamente, boa parte das aulas estejam ocorrendo de forma remota, muitos outros processos das faculdades e universidades públicas e privadas na nossa cidade ocorrem de maneira presencial. Grupos como trabalhadores da limpeza, manutenção, segurança, técnicos em laboratórios, orientadores de estágio e muitos outros já realizam atividades presenciais, colocando as suas vidas em risco para a garantia do funcionamento de setores básicos.

Nós, trabalhadoras e trabalhadores da educação superior, exigimos maior atenção da Prefeitura de Natal para essa categoria e exigimos a apresentação de um calendário de vacinação que também contemple esse grupo!

#VacinaJá #VacinaParaTodes #VivaoSUS #VivaaCiência

Coletivo Luta Educadora
ADURN Sindicato
SINTEST/RN - Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do Rio Grande do Norte
ATENS/RN - Sindicato Nacional dos Técnicos de Nível Superior das IFES
SINASEFE/RN - Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissionais e Tecnológica

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]