Explorar
Menu
Pesquisa
Associado

Menu

Pesquisa

Professor da UFRN toma posse na Academia Brasileira de Mastologia

Publicado em 18 de Junho de 2021 Por ADURN Sindicato
Professor da UFRN toma posse na Academia Brasileira de Mastologia

O professor aposentado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ivo Barreto de Medeiros, tomou posse nesta quinta-feira, 17, como patrono e titular da cadeira 34 da Academia Brasileira de Mastologia. 

O docente se formou em Medicina, em 1969, na UFRN. Em seguida, fez residência médica no Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro, de onde retornou em 1971. 

A partir de 1973, ele começou a lecionar na UFRN, onde se aposentou em 1996. Durante o período em que foi professor, Ivo Barreto, além de contribuir para a formação de vários profissionais da saúde, realizou o primeiro trabalho de diagnóstico de câncer de mama em populações indígenas, foi um dos fundadores do serviço de mastologia da Maternidade Escola Januário Cicco e fundador da Sociedade Brasileira de Mastologia. 

O evento, transmitido pelo YouTube,  foi dividio entre abertura, palavra do presidente, leitura do juramento, ato de posse dos membros da academia e a palestra inaugural Civilidade de etiqueta social para o médico em formação, com a jornalista Gloria Kalil.

Veja a transmissão completa abaixo:

*Com informações da Agência de Comunicação da UFRN

Compartilhar: