Letícia Torres lança livro de poesias “Cravo” pelo projeto Encontros e Conversas

Publicado em 28 de junho de 2021 às 18h06min

Tag(s): Cooperativa Cultural Encontros e Conversas



Para fechar o mês de junho, a Cooperativa Cultural da UFRN realiza mais um evento online do projeto Encontros e Conversas, que conta com o apoio do ADURN-Sindicato. Trata-se da live de lançamento do livro de poesias “Cravo”, de Letícia Torres, que será transmitida nesta quarta-feira (30), às 19h30, pelo canal do Sindicato no YouTube.

Em sua primeira obra, Letícia diz que o livro já nasceu quando ela aprendeu as palavras. “Escrever para mim é o que tenho de certo”, diz a autora. “Escrevo para ser absolvida por mim mesma, então trata-se de um processo sem começo, meio ou fim”, analisa.

Para ela, a “poesia me comunica com o que há de mais estranho”. Segundo Torres, que também é publicitária, seus textos vêm de diferentes formas. “A ideia pode surgir a partir da dificuldade, do impedimento que os relacionamentos – e a falta deles – nos dá, da maneira como a minha inadequação dialoga com o mundo, do que não aconteceu”, afirma. 

Sobre o que os leitores podem esperar do livro, a escritora relembra a orelha da obra, escrita pela também poetisa Marize Castro: "os versos de uma mulher em pleno desamparo e plenitude". E filosofa: “acredito que o leitor pode esperar a si mesmo, sobretudo”.

Lançado pela Editora Selo do Burro, “Cravo” pode ser adquirido na Cooperativa Cultural Universitária.

Serviço

Lançamento do livro Cravo

Quando? Dia 30 de junho de 2021

Que horas? Às 19h30

Onde? Canal do YouTube do ADURN-Sindicato

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]