Seminário Impactos da Reforma administrativa começa nesta terça-feira (29), com discussão sobre ataques aos servidores públicos

Publicado em 29 de junho de 2021 às 09h50min

Tag(s): Adufg Sindicato Reforma Administrativa



Desafios do movimento sindicato também estarão em pauta

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) inicia nesta terça-feira (29/06), às 19 horas, o seminário “Impactos da Reforma Administrativa”. Na primeira live, serão abordados os ataques aos servidores públicos e os desafios do movimento sindical diante da PEC 32/20, apresentada pelo Governo Federal. A abordagem será feita pelo advogado Elias Menta e a mediação ficará sob a responsabilidade da diretora de Assuntos Educacionais, de Carreira e do Magistério Superior do Adufg, professora Geovana Reis. A transmissão será no YouTube e no Facebook (@adufgsindicato).

Elias Menta, responsável pelo tema do primeiro dia de seminário, integra a Assessoria Jurídica do Adufg-Sindicato. Ele é especialista em Prática Jurídica Trabalhista e Previdenciária, além de mestre em Direitos Humanos.

Programação
As discussões sobre a reforma administrativa serão realizadas até quinta-feira (1º/07), sempre às 19 horas. Um dos principais objetivos é demonstrar o quanto os servidores públicos e a população como um todo podem ser prejudicadas caso a proposta seja aprovada.

Na quarta-feira (30), serão discutidas questões relacionadas ao sucateamento dos serviços públicos e a precarização do trabalho. Para falar sobre o assunto, o seminário contará com a participação do advogado Rodrigo Guedes Casali. O mediador será o presidente do Adufg-Sindicato, professor Flávio Alves da Silva.

Por fim, na quinta-feira (1º), o deputado federal Elias Vaz e o diretor administrativo do Adufg, professor João Batista de Deus, falarão sobre o tema “Reforma administrativa: mais uma peça no desmonte do estado”.

Fonte: Adufg-Sindicato

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]