Estética e colorização de quadrinhos são tema de curso online realizado pela Cooperativa Cultural

Publicado em 06 de julho de 2021 às 15h16min

Tag(s): Cooperativa Cultural Curso



Entre os dias 12 e 14 de julho, das 19h30 às 21h30, será realizado o curso online “Estética narrativa e colorização nas histórias em quadrinhos”. O evento será ministrado pelo professor e programador visual Anderson Gomes.

No conteúdo, os alunos vão aprender sobre HQ e os elementos gráficos narrativos, compreendendo os usos desses elementos para criar uma estética narrativa.

O responsável pelo curso destaca que “nós iremos ver o quão importante é conhecer os elementos gráficos para usar na HQ e para que possa servir ao fluxo narrativo”.

Promovido pela Cooperativa Cultural Universitária e a editora Caravela Selo Cultural, a transmissão será pelo Google Meet. Podem participar do curso professores de Português, Língua Estrangeira - Espanhol ou Inglês, Artes, Literatura e profissionais da Comunicação, desde que apresentem conhecimentos básicos sobre o tema.

Para a capacitação, o valor do investimento é de 150 reais. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 11 pelo formulário disponível AQUI.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelas redes sociais da Livraria da Cooperativa Cultural.

Sobre o ministrante

Anderson Gomes é formado em Educação Artística, com habilitação em Desenho, pela UFRN. Atualmente, é programador visual na Secretaria de Educação a Distância (Sedis) da mesma universidade. Possui quatro obras lançadas: as HQs “Potiguaçu” (2017), “Nação Zamberacatu” (2019) e “Natal daqui a 50 anos” (2021), além do livro infantil “Uma menina chamada Perereca” (2020).

Serviço

Curso “Estética narrativa e colorização nas histórias em quadrinhos”

Quando? De 12 a 14 de julho de 2021

Que horas? Das 19h30 às 21h30

Onde? Google Meet

Quanto? 150,00 R$

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]