Diretoria do ADURN-Sindicato se reúne com Progesp para discutir ações

Publicado em 14 de julho de 2021 às 15h57min

Tag(s): Reunião



A manhã desta quarta-feira (14) foi dedicada ao diálogo entre a diretoria do ADURN-Sindicato e a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Progesp/UFRN). A reunião aconteceu de forma remota e faz parte de uma série de encontros que estão sendo agendados pelo sindicato com a administração da universidade.

Abrindo a conversa, o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, agradeceu a disponibilidade da Progesp e destacou: “Temos mantido aberto um canal de comunicação entre o sindicato e as pró-reitorias e a ideia, como a gente está nesse início de gestão, é manter essa articulação para que possamos contribuir com o debate, para a tomada de decisão, e para que a gente tenha a possibilidade de esclarecer as nossas bases sobre os assuntos de interesse da categoria”.

Durante a reunião foram debatidos assuntos como o controle de ponto do EBTT; o uso do Meet institucional; a situação da carga horária docente adotada nos períodos letivos 2020.2, 2021.1 e 2021.2; a situação de base de afastamento docente por motivo de doença nos últimos 17 meses; a configuração atual de contratação de professor substituto no cenário de redução de pessoal para atender oferta e demanda de atividades docentes; as práticas simuladas e regulamentação/estrutura de desenvolvimento; além das iniciativas AVAPROGESP para Continuidade e implementação para formação docente em áreas estratégicas do ensino remoto e híbrido.

A pró-reitora de gestão de pessoas, Mirian Santos, destacou a importância da Progesp ter uma agenda com o ADURN-Sindicato para o fortalecimento das políticas dentro da instituição. “A gente sempre entende e reconhece essa necessidade de um diálogo. É claro que nem sempre vamos chegar a uma convergência, cada um tem um papel e que bom que o papel do sindicato não pode ficar limitado às normas administrativas, tem que fazer essas provocações”, afirmou a gestora.

Como encaminhamentos ficaram a produção de tutoriais para orientar os docentes quanto ao uso do Google Meet com o e-mail institucional, os agendamentos de três reuniões, sendo uma com a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), uma para tratar da questão específica da saúde dos servidores, e outra para falar sobre estágios e procedimentos neste período de pandemia.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]