SACI realiza aula pública sobre desafios da atenção primária à saúde e da assistência social

Publicado em 16 de julho de 2021 às 14h47min

Tag(s): UFRN Aula Pública



A disciplina Saúde e Cidadania (SACI), ofertada aos alunos dos cursos de saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove na próxima quinta-feira (22) a aula pública “Os desafios da atenção primária à saúde e da assistência social para além da covid-19”. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo Sigeventos.

Mediada por Ewerton Brito, professor do Departamento de Saúde Coletiva, a matéria terá ainda dois convidados: a enfermeira Meine Siomara Alcântara e o assistente social Nilmar Francisco da Silva Santos.

Voltada para os iniciantes, a cadeira busca refletir sobre os problemas de saúde da população e as ações de atenção à saúde na comunidade. Assim, um dos objetivos é preparar os alunos para o entendimento e enfrentamento dos problemas sociais relacionados à pandemia da covid-19, especialmente nos territórios da Atenção Primária à Saúde (APS) de Natal/RN.

Agora, com as aulas virtuais em razão da pandemia, dentre os recursos utilizados pela SACI estão as exposições dialogadas e lives educativas, como a do dia 22. A atividade, apoiada pelo ADURN-Sindicato, será das 9h às 11h no canal do YouTube da entidade representante dos docentes da UFRN.

Confira programação:

09h às 09h10 - Abertura da aula pública.

09h10 às 09h40 - Exposição da convidada Magnólia Carvalho Aquino Gonzaga.

09h40 às 10h10 - Exposição do convidado Nilmar Francisco da Silva Santos.

10h10 às 10h50 - Diálogo entre os convidados e o público participante, a partir de perguntas selecionadas via chat do YouTube.

10h50 às 11h - Encerramento da aula pública.

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]