ADURN-Sindicato 42 anos: juntos resistimos, juntos resistiremos

Publicado em 14 de agosto de 2021 às 18h02min

Tag(s): ADURN-Sindicato



Neste domingo, 15 de agosto, o ADURN-Sindicato celebra 42 anos de uma história marcada pela luta em defesa da categoria docente, da democracia e de uma educação pública, laica e de qualidade. 

Em mais de quatro décadas, a entidade atravessou desafios que passaram pelo enfrentamento aos últimos anos do regime ditatorial; pela luta  em busca da preservação dos direitos da categoria, mesmo em períodos de fragilidade política e econômica do país; e, atualmente, pela guerra contra a pandemia de Coronavírus, agravada no Brasil pelo discurso fascista e negacionista do Governo Bolsonaro.

Nesta data simbólica, o ADURN-Sindicato reafirma o seu compromisso com a urgente atuação em defesa da vida e contra a agenda de desmonte do Estado Brasileiro que está sendo implementada e tem como principal ataque ao serviço público a Proposta de Emenda Constitucional 32, conhecida como Reforma Administrativa.

Reforça também que a entidade se torna mais forte com a adesão da categoria e, por isso, convida aos docentes para que somem esforços na luta, seja nas redes ou nas ruas.

Juntos resistimos, juntos resistiremos!

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]