Ação que requer Auxílio Transporte para docentes da UFRN está em fase de execução

Publicado em 17 de agosto de 2021 às 19h31min

Tag(s): Boletim Jurídico Jurídico



Professores têm até 15 de setembro para apresentar documentos à assessoria jurídica do ADURN-Sindicato

O ADURN-Sindicato, por meio do escritório Munemassa Advogados, ajuizou ação que requer o pagamento de Auxílio Transporte aos servidores que tenham gastos ordinários no deslocamento para ir e voltar do trabalho diariamente. Neste momento, a ação está em fase de execução, e para que possam receber os devidos valores, os docentes precisam apresentar a documentação necessária dentro do prazo informado.

Andreia Munemassa, assessora jurídica do Sindicato, enfatiza a necessidade de respeito ao prazo estabelecido, uma vez que “já há uma publicação do STJ determinando que caso a execução não seja iniciada, o processo será arquivado. Sendo assim, estamos dependendo unicamente da entrega dos documentos por parte dos docentes que se enquadram no benefício do Auxílio Transporte”.

Além de enviar à assessoria jurídica os documentos listados abaixo, para ter direito ao benefício é essencial que os docentes entrem com requerimento junto à UFRN, e o passo a passo para realizar este procedimento pode ser acessado AQUI.

O advogado Matthaus Ferreira recomenda que caso haja alguma dúvida sobre a referida ação, o professor sindicalizado deve, imediatamente, buscar atendimento jurídico por meio do telefone (84) 3211-9236 ou pelo WhatsApp (84) 99119-6461.

Documentos necessários:

Cópia de RG, CPF

Comprovante de residência;

Ficha financeira de 2013 a 2021;

Envio da declaração de Adesão ao Auxílio Transporte ao DAP para os seguintes e-mails: [email protected], [email protected], [email protected]

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]