Andifes e MEC realizam visita técnica à UFRN

Publicado em 01 de setembro de 2021 às 09h47min

Tag(s): Andifes UFRN



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe nesta quarta e quinta-feira, 1 e 2 de setembro, representantes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e do Ministério da Educação (MEC). A visita técnica tem como objetivo conhecer e trocar informações sobre os processos e sistemas utilizados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a implantação do sistema do diploma digital nas IFES.

A ocasião contará com integrantes do Colégio de Pró-Reitores de Graduação das IFES (COGRAD) e do Colégio de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação das IFES (CGTIC), ambos da Andifes; e com diretores e coordenadores da Diretoria de Políticas e Programas de Graduação (DIPES) da Secretaria de Educação Superior (SESU) do MEC. Também participam as equipes técnicas da UFRN, da DIPES/SESU/MEC, e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

A equipe visitante será recepcionada nesta quarta-feira, 1º, pelos reitores da UFRN, José Daniel Diniz Melo, e da UFRPE, Marcelo Brito Carneiro de Leão. Posteriormente, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e a Pró-Reitoria de Graduação da UFRN (Prograd) farão a apresentação do Sistema Integrado de Processos Seletivos (SIGPS), seguida de discussão sobre os alcances e limites dos processos Sisu e seus impactos nas IFES. O segundo dia de visita terá apresentação da STI/UFRN sobre o Sistema de Diploma Digital e a discussão sobre o uso e implementação dessa ferramenta.

Fonte: UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]