No 7 de setembro, o ADURN-Sindicato vai às ruas pela vida e pelo Fora Bolsonaro

Publicado em 02 de setembro de 2021 às 17h02min

Tag(s): Mobilização



Vida em primeiro lugar. Este é o lema do 27º Grito dos Excluídos, tradicional manifestação do 7 de setembro que, em 2021, se une ao 5º ato nacional pelo Fora Bolsonaro. Convocada pelas frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro, a manifestação é a continuidade das jornadas de luta pelo impeachment do presidente. Entre as pautas, estão também as reivindicações por saúde, comida, moradia, trabalho e renda.

O ADURN-Sindicato, que já participou das últimas manifestações, vai às ruas mais uma vez, prezando pela segurança sanitária e pelo uso de máscara e álcool em gel. "Vamos participar do ato em defesa do estado democrático de direito, da autonomia dos poderes e do direito à livre expressão, em nome da vida e da dignidade das pessoas", afirmou o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão.

A luta pela vida passa pela retirada do atual governo. Atualmente, o governo Jair Bolsonaro tenta aprovar a Reforma Administrativa que, dentre outras medidas, acaba com os concursos e com a estabilidade do servidor. A PEC 32 também destrói os serviços públicos para beneficiar o setor privado, prejudicando ainda mais o acesso da população pobre a direitos como saúde e educação. Em Brasília, os indígenas são exemplo de resistência na luta contra o Marco Temporal, que busca limitar as demarcações de terras e favorecer o agronegócio. Por isso, o ADURN-Sindicato abraça o lema do protesto, "apoiamos o SUS e o direito universal à saúde, dentre eles incluímos a vacinação em massa para toda a população, a segurança alimentar, o direito das pessoas à moradia digna, e ao trabalho e a renda. O mote do 27º Grito dos Excluídos sintetiza as nossas demandas. Vida em primeiro lugar!", destacou o dirigente.

Em Natal, o protesto será às 9 horas na Praça das Flores. "Convocamos toda a comunidade acadêmica para se somar às entidades representativas e organizações sociais nessa manifestação de 7 de setembro. Nossa luta é fundamental, venha conosco!", conclama Oswaldo Negrão.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]