Centenário de Paulo Freire: ADURN-Sindicato reverencia o legado deixado pelo educador

Publicado em 19 de setembro de 2021 às 00h33min

Tag(s): Paulo Freire



 
Na data em que o Brasil e o mundo celebram o centenário do educador, escritor e filósofo Paulo Freire, o ADURN-Sindicato reverencia o legado deixado pelo pernambucano.
 
Patrono da educação brasileira desde 2012, Freire desenvolveu um método de ensino que se constrói a partir do diálogo entre professor e aluno, desenvolvendo assim capacidade crítica e preparando os estudantes para sua emancipação social.
 
Em tempos de obscurantismo, resgatar a luta de Freire por uma educação libertadora é essencial para o enfrentamento aos ataques sistemáticos que a Educação e a Ciência sofrem no país. Por isso, o ADURN-Sindicato tem realizado e apoiado uma série de ações durante os meses de agosto e setembro de 2021, para celebrar o centenário do educador.
 
Veja abaixo os links para acessar os vídeos dos eventos e materiais:
 
SÉRIE RADIOFÔNICA
 
PODCAST
ContraFluxo - Ep. 1 Centenário de Paulo Freire: pensamento e potência política em pauta https://open.spotify.com/episode/4P52ZL3GasnpxAwJnkq30z 
 
LIVE
Paulo Freire e as memórias da educação popular: de Angicos às experiências contemporâneas https://youtu.be/zw3O5oQ3uiU 
 
EVENTO
Centenário Paulo Freire: contribuições para a formação nos cursos da área da Saúde https://youtube.com/playlist?list=PLP6DWwpCyhM_xGazOi6X_V2-1mvnUsCwE 
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]