Comissão ouve ministro Marcos Pontes sobre a situação do CNPq

Publicado em 08 de outubro de 2021 às 10h11min

Tag(s): CNPq



Audiência Pública - Situação do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações - MCTI, Marcos Pontes
Marcos Pontes também deverá falar sobre encontro com deputada neonazista (Michel Jesus/Câmara dos Deputados)


A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na próxima quarta-feira (13), com a presença do ministro da Ciência ,Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, para esclarecer a situação dos sistemas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e explicar a reunião com deputada neonazista, da Alemanha, que foi recebida oficialmente no gabinete do ministro.

A audiência será no plenário 12, às 9 horas, a atende requerimentos apresentados pelos deputados Rogério Correia (PT-MG), Professora Rosa Neide (PT-MT), e Danilo Cabral (PSB-PE).

Os deputados lembram que o CNPq teve "abruptos cortes de financiamento" e está operando com o menor orçamento dos últimos 21 anos e que a Plataforma Lattes, por exemplo, que hospeda informações de alta significância dos pesquisadores brasileiros e da produção científica do país pode estar ameaçada.

Apesar da grave situação do CNPq, dois deputados citam que o ministro abriu espaço em sua agenda para receber uma deputada neonazista.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]