“Instituições científicas estão à beira de um colapso”, diz PROIFES em debate com pesquisadores e gestores

Publicado em 20 de outubro de 2021 às 09h26min

Tag(s): Ciência e Tecnologia Proifes-Federação



“As instituições científicas brasileiras vivem uma situação dramática, estamos à beira de um colapso no sistema científico nacional e mais do que nunca precisamos de uma agenda de luta unificada, com apoio e envolvimento das entidades acadêmicas e científicas de todo o país”, ressaltou o diretor de ciência e tecnologia do PROIFES-Federação, Enio Pontes, durante a live Ciência, universidade e democracia: os desafios das instituições científicas na atual conjuntura política e econômica nacional, realizada na última sexta-feira, dia 15.

Participaram do encontro a vice-presidente da SBPC, Fernanda Sobral, o presidente do CNpQ, Evaldo Vilela, o vice-presidente da SBEC, Remi Castioni, o físico e pesquisador da UFC/Funcap, Antonio Gomes, e o virologista e pesquisador do IB/UNB, Bergman Ribeiro, e Enio Pontes na mediação do debate.

O evento fez parte da programação do dia nacional de mobilização em defesa da ciência, que foi coordenada pela SBPC e Ictp.br, com transmissão pela página de Facebook e pelo canal de Youtube do PROIFES.

Veja abaixo a íntegra do debate Ciência, universidade e democracia: os desafios das instituições científicas na atual conjuntura política e econômica nacional:

Fonte: PROIFES-Federação
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]