PROIFES e sindicatos federados mantém pressão em Brasília em semana de volta de atividades presenciais no Congresso

Publicado em 01 de novembro de 2021 às 09h12min

Tag(s): Proifes-Federação Reforma Administrativa



 
Na semana em que houve a volta dos trabalhos presenciais no Congresso Nacional, o PROIFES-Federação e seus sindicatos federados mantiveram a pressão em Brasília, e nos estados, nos aeroportos e corredores da Câmara, em manifestações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, a Reforma Administrativa.

Atuando em atividades conjuntas com as centrais sindicais e entidades nacionais de servidores, o PROIFES Federação manteve protagonismo nas atividades da semana em Brasília e nos estados. Os sindicatos federados ADURN, APUB, ADUFG, ADUFRGS, SINDIEDUTEC e ADUFSCar representaram suas bases em Brasília em atividades diversas ao longo da semana, bem como o SINDPROIFES-PA realizou intensas ações em Belém, capital paraense, ampliando a pressão sobre parlamentares locais, e dialogando com a população.

A semana começou com o SINDPROIFES-PA já no aeroporto de Belém (PA), na segunda-feira, 25, para dialogar com deputados e deputadas no momento de embarque para Brasília:

O PROIFES participou da recepção aos parlamentares no aeroporto de Brasília, na manhã de terça-feira, 26, com bandeiras, músicas e faixas destacando aos deputados e deputadas que chegavam à capital federal que as servidoras e servidores públicos brasileiros se manterão vigilantes para a rejeição da PEC 32.

Na tarde de terça-feira houve vigília na frente do Anexo II da Câmara dos Deputados e visitação aos gabinetes.

A quarta-feira foi inteiramente dedicada a conversas com parlamentares de todo o espectro político, e parlamentares publicaram em suas redes sociais registros de visitas realizadas por membros da delegação do PROIFES aos seus gabinetes.

A manhã de quinta-feira, 28, Dia do Servidor Público, foi marcada por uma caminhada comemorativa da data, mas também de protesto contra a Reforma Administrativa e seu potencial de destruição dos serviços públicos brasileiros.

No fim da tarde o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão, participou da Live da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Brasil e entidades representativas dos servidores públicos e para fazer balanço das atividades nos Estados e no Distrito Federal contra a PEC 32.

E a semana de atividades contra a PEC 32 fechou na sexta-feira com o SINDPROIFES-PA em caminhada, panfletaço e conversa com a população nas ruas de Belém, alertando para os perigos para a saúde e educação públicas caso a Reforma Administrativa seja aprovada.

“O PROIFES-Federação manteve nessa semana as atividades contra a PEC nos estados e em Brasília, que teve a volta dos parlamentares às atividades presenciais no Congresso, onde representantes do PROIFES e seus sindicatos federados já vem há cinco semanas atuando e conversando com parlamentares de diferentes partidos. A cada semana sem que o texto da PEC 32 seja levado ao plenário da Câmara é uma semana vitoriosa para os servidores e para o serviço público”, destacou o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão.

Veja mais notícias sobre Reforma Administrativa no site e redes do PROIFES:

Twitter: twitter.com/proifesfederal
Facebook: facebook.com/proifesfederal
Youtube: youtube.com/proifesfederacao
Instagram: instagram.com/proifesfederacao

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]