ADURN-Sindicato participa da décima terceira semana de mobilizações contra a PEC 32 em Brasília

Publicado em 08 de dezembro de 2021 às 17h06min

Tag(s): Reforma Administrativa



A pressão sobre os parlamentares para que sejam contrários à Proposta de emenda à Constituição (PEC) 32 segue em Brasília/DF e, pela décima terceira semana, o ADURN-Sindicato se faz presente nas mobilizações realizadas na Capital Federal.

A agenda de atividades contemplou a recepção aos parlamentares no Aeroporto Juscelino Kubitschek e a vigília no Anexo II da Câmara dos Deputados, na terça-feira (7). Hoje (8), Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa, foi a vez de visitar os gabinetes dos parlamentares na tentativa de virar votos e de convencer os deputados indecisos.

O diretor do ADURN-Sindicato, Dárlio Inácio, visitou cerca de dez gabinetes e aproveitou a oportunidade para tratar também do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 483, que barra a Portaria 983/2020, do Ministério da Educação. Tal portaria regulamenta atividades dos docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) no âmbito da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Presente às manifestações, o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, falou sobre a importância de manter a pressão sobre os parlamentares e de a luta contra a PEC 32. “É fundamental mantermos a vigilância em apoio às estruturas que estão na Constituição Federal e que precisam ser garantidas”, disse.

A diretora do ADURN-Sindicato e do PROIFES-Federação, Gilka Pimentel, também reforçou a necessidade de seguir com as mobilizações para barrar a Reforma Administrativa e  destacou os prejuízos trazidos pela PEC 32 para a sociedade. “Nós temos chamado a atenção de todos os deputados para que eles não traiam o servidor público, que eles não traiam aqueles que o elegeram, pois a PEC [32] destrói o serviço público, destrói a possibilidade de um Estado forte com serviços de qualidade. Ela vai precarizar as universidades, as escolas públicas, o SUS”, afirmou a dirigente.

Amanhã (9) as manifestações seguem no Anexo II da Câmara dos Deputados.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]