Mentiras sobre servidores públicos prejudicam toda a sociedade

Publicado em 10 de janeiro de 2022 às 09h57min

Tag(s): Servidor Público Federal



Mentiras sobre servidores públicos prejudicam toda a sociedade
 
Quem conta ou espalha mentiras sobre os servidores públicos está prejudicando a si mesmo, pois todos nós dependemos das políticas públicas que são executadas pelo funcionalismo em todas as esferas.
 
Atacar os servidores para desvalorizá-los é uma tática antiga das ricas elites, mas que está sendo reproduzida por aqueles que desejam aprovar a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) do governo de Jair Bolsonaro, cujo objetivo principal é destruir os serviços públicos para que empresários possam lucrar sobre as necessidades da população.
 
Fernando Collor, quando era presidente, tentou lançar essa mesma ideia, mas caiu porque era seu governo quem estava tomado pela corrupção. Jair Bolsonaro repete o mesmo caminho, enquanto interfere nas instituições para impedir investigações contra membros de seu governo e de sua família. Aí explica-se por que eles atacam tanto os servidores que não se submetem aos desmandos de políticos.
 
No fundo, os defensores da Reforma Administrativa tentam esconder a realidade: servidores desempenham funções essenciais para a sociedade e, em média, ganham salários muito baixos (metade recebe menos de três salários-mínimos).
 
E quem tem filho em escola pública ou utiliza o SUS, reconhece a importância do Estado oferecer serviços públicos de qualidade!
 
#serviçopúblicoparatodos #ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor #ReformaAdministrativaNão #PEC32Não
 
Fonte: APUB
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]