A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 26 de junho de 2009 às 12h08min
Tag(s): PROIFES
A exemplo do que já ocorreu com a transformação da ADUFSCAR, APUBH e ADUFRGS em Sindicatos locais, os associados da APUB(Associação de Professores da Bahia), decidiram, através de plebiscito, que aquela associação docente deixará de ser Seção Sindical da ANDES e se transformará em Sindicato dos Professores das IFES da Bahia.
O plebiscito foi realizado nos dias 16 e 17/06 quando votaram o expressivo número de 1020 professores, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e IF-BA (Instituto Federal da Bahia). As duas questões que os associados responderam no Plebiscito foram: 1) A APUB deve desfiliar-se da ANDES?; 2) Apóia a transformação da APUB em Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia??
Os resultados foram os seguintes:
1) A APUB deve desfiliar-se da ANDES?
SIM - 576 votos;
NÃO:- 377 votos;
BRANCOS - 41 votos;
NULOS - 29 votos.
2)Apóia a transformação da APUB em Sindicato dos Professores das
Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia?
SIM - 656 votos;
NÃO - 281 votos;
BRANCOS -56 votos;
NULOS - 26 votos.
O resultado, inquestionável, mostra claramente que os professores das IFES da Bahia decidiram firmemente seguir os passos do Novo Movimento Docente, que deseja atualizar a estrutura organizativa, criando sindicatos locais nas IFES, como os já existentes APUBH-Sindicato ADUFSCar Sindicato e ADUFRGS-Sindical, e, até que seja possível a criação de uma Federação Nacional de sindicatos locais, o fortalecimento e o reconhecimento do PROIFES Sindicato como representação dos interesses específicos dos professores das IFES.
A opção feita pelos professores da Bahia demonstra que esse caminho não tem volta. Essa decisão, certamente, repercutirá em todo o País, e será seguido em dezenas de IFES, ajudando a consolidar uma nova entidade sindical de caráter nacional dos Professores da IFES, democrática, plural e propositiva.
O Proifes felicita os colegas da Bahia e deseja muito sucesso ao Sindicato dos Professores das IFES da Bahia, que ora nasce.