Em Assembleia Extraordinária, ADURN-Sindicato discute indicativo de greve e retorno presencial seguro

Publicado em 14 de fevereiro de 2022 às 00h35min

Tag(s): Assembleia



Na próxima sexta-feira, 18 de fevereiro, o ADURN-Sindicato realizará sua 27ª Assembleia Geral Extraordinária; desta vez para discutir o indicativo de greve nacional que compõe o calendário unificado de luta dos servidores das esferas municipais, estaduais e federal, e o retorno presencial seguro das aulas na UFRN. O evento acontecerá de forma remota, via plataforma Zoom, e terá início às 14h30.

Diante dos sucessivos ataques que a Educação vem sofrendo, a possível aprovação do indicativo de greve durante Assembleia Extraordinária é a primeira instância de decisão da categoria docente. Caso aprovado, o ADURN-Sindicato realizará um plebiscito para decidir pela deflagração, ou não, da greve dos professores e professoras da UFRN. 

Oswaldo Negrão, presidente da entidade representativa, reforça a importância da participação dos docentes em cada uma das etapas de deliberação, tendo em vista que “a nossa luta depende, muito, da soma de esforços; é uma luta coletiva e constante, sempre em busca dos nossos direitos e de melhorias das nossas condições de trabalho, como é o caso do retorno seguro às aulas presenciais – assunto que também será discutido no próximo dia 18”.

Para participar da 27ª Assembleia Extraordinária, os docentes sindicalizados deverão acessar o link: https://us02web.zoom.us/j/84377770179, na data e horário previstos para a primeira convocação, como exposto no Edital abaixo, publicado em 12 de fevereiro de 2022, no jornal Tribuna do Norte.

 

ADURN – SINDICATO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, de acordo com os Artigos 32, 33 e 34 do Estatuto do Sindicato dos Docentes de Universidades Federais com base territorial em Natal, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Santa Cruz, Macau e Nova Cruz, do Estado do Rio Grande do Norte - ADURN-Sindicato, fica convocada toda a categoria docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a participar da 27ª Assembleia Geral Extraordinária do ADURN-Sindicato, a realizar-se dia 18 de fevereiro de 2022, na plataforma Zoom Webinar,  através do link de acesso: https://us02web.zoom.us/j/84377770179, obedecendo ao seguinte horário e quórum para sua instalação: I) Em primeira convocação às 14h30  (quatorze horas e trinta minutos), com a presença de no mínimo 20% dos atuais 2.503 (dois mil quinhentos e três) sindicalizados, e em segunda convocação às 15h (quinze  horas) com a presença de no mínimo 2% dos sindicalizados, com a seguinte ordem do dia:

1. Informes;
2. Campanha salarial, Movimento Nacional em Defesa do Serviço Público e Indicativo de greve;
3. Retorno presencial seguro, período letivo 2022.1.

Natal, 12 fevereiro de 2022.

Oswaldo Gomes Correa Negrão
Presidente do ADURN-Sindicato

 

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]