Willington Germano lança edição comemorativa da obra Lendo e Aprendendo: A Campanha de Pé no Chão
Em fevereiro de 1960, um movimento educacional ganhou espaço no Rio Grande do Norte, sendo posteriormente batizado de Campanha de Pé no Chão Também se Aprende a Ler. Passados 60 anos, Willington Germano, professor emérito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lança uma edição comemorativa da sua obra “Lendo e Aprendendo: A Campanha de Pé no Chão”.
O evento acontece nesta terça (08), às 19h30, no Youtube do ADURN-Sindicato, mediado pelo jornalista Ruy Rocha e reunindo nomes como Vânia Gico, Roberto Monte e Wani Pereira. O lançamento marca, ainda, a retomada do projeto Encontros e Conversas, uma parceria do ADURN-Sindicato com a Cooperativa Cultural da UFRN.
O autor, Willington Germano, destaca que o título celebra, além dos 60 anos da exitosa campanha, a educação popular e o centenário dos seus expoentes: o educador Paulo Freire e o advogado e professor Luis Ignácio Maranhão Filho.
A edição comemorativa foi ilustrada por José Clewton do Nascimento, editada pelo Caravela Selo Cultural e apoiada pelo ADURN-Sindicato, pela Cooperativa Cultural, pelo SEBRAE/RN (via Edital Economia Criativa 2021) e pelo DHNet.
Além da obra, nesta edição de “Lendo e Aprendendo: A Campanha de Pé no Chão” o leitor terá a acesso a dois modelos de pôsteres, ilustrados, também, pelo artista plástico José Clewton do Nascimento. Todo o material já se encontra disponível na Livraria Cooperativa Cultural da UFRN.
Serviço
O que: Lançamento da edição comemorativa do livro “Lendo e Aprendendo: A Campanha de Pé no Chão”
Quando: Terça-feira, 8 de março de 2022
Onde: Youtube do ADURN-Sindicato
A que horas: 19h30