Willington Germano lança edição comemorativa da obra Lendo e Aprendendo: A Campanha de Pé no Chão

Publicado em 07 de março de 2022 às 11h55min

Tag(s): Cooperativa Cultural Encontros e Conversas Lançamento



Em fevereiro de 1960, um movimento educacional ganhou espaço no Rio Grande do Norte, sendo posteriormente batizado de Campanha de Pé no Chão Também se Aprende a Ler. Passados 60 anos, Willington Germano, professor emérito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lança uma edição comemorativa da sua obra “Lendo e Aprendendo: A Campanha de Pé no Chão”.

O evento acontece nesta terça (08), às 19h30, no Youtube do ADURN-Sindicato, mediado pelo jornalista Ruy Rocha e reunindo nomes como Vânia Gico, Roberto Monte e Wani Pereira. O lançamento marca, ainda, a retomada do projeto Encontros e Conversas, uma parceria do ADURN-Sindicato com a Cooperativa Cultural da UFRN.

O autor, Willington Germano, destaca que o título celebra, além dos 60 anos da exitosa campanha, a educação popular e o centenário dos seus expoentes: o educador Paulo Freire e o advogado e professor Luis Ignácio Maranhão Filho.

A edição comemorativa foi ilustrada por José Clewton do Nascimento, editada pelo Caravela Selo Cultural e apoiada pelo ADURN-Sindicato, pela Cooperativa Cultural, pelo SEBRAE/RN (via Edital Economia Criativa 2021) e pelo DHNet.

Além da obra, nesta edição de “Lendo e Aprendendo: A Campanha de Pé no Chão” o leitor terá a acesso a dois modelos de pôsteres, ilustrados, também, pelo artista plástico José Clewton do Nascimento. Todo o material já se encontra disponível na Livraria Cooperativa Cultural da UFRN.

Serviço

O que: Lançamento da edição comemorativa do livro “Lendo e Aprendendo: A Campanha de Pé no Chão”

Quando: Terça-feira, 8 de março de 2022

Onde: Youtube do ADURN-Sindicato

A que horas: 19h30

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]