‘Bolsonaro nunca mais’: organizações convocam protesto para 9 de abril

Publicado em 21 de março de 2022 às 11h35min

Tag(s): Manifestação



A mobilização é coordenada pela Campanha Fora Bolsonaro, que liderou atos massivos contra o presidente da República em 2021

Campanha Fora Bolsonaro realizou protestos massivos em 2021. Foto: Reprodução/CartaCapital

Os dirigentes da Campanha Fora Bolsonaro indicaram a data de 9 de abril para a realização de manifestações contra o presidente. Segundo a coordenação, a atualização ocorreu após reunião realizada na terça-feira 15.

A palavra de ordem, decidiu-se, será “Bolsonaro nunca mais”. Os grandes temas de reivindicação são o aumento dos combustíveis e do gás, a fome e o desemprego.

Em documento divulgado nesta sexta-feira 18, os movimentos sociais que compõem a frente escreveram que “a piora nas condições de vida exige a continuidade da luta nas ruas por medidas emergenciais e soluções estruturais”.

O calendário da Campanha foi aberto neste ano com as mobilizações do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Nesta semana, outra atividade com envolvimento da campanha tinha como protesto a prorrogação da suspensão dos despejos pelo Supremo Tribunal Federal.

A manifestação de 9 de abril pode ser a primeira mobilização massiva do ano, assim como os atos realizados pelo impeachment em 2021, nos dias 29 de maio, 19 de junho, 3 e 24 de julho, 7 de setembro e 2 de outubro.

Fonte: Carta Capital
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]