Explorar
Menu
Pesquisa
Associado

Menu

Pesquisa

Comitê de combate à tortura no RN abre vagas para representantes

Publicado em 25 de Março de 2022 Por ADURN Sindicato
 
Este biênio, Comitê conta com integrantes da UFRN
Este biênio, Comitê tem participação da UFRN
 

O Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Rio Grande do Norte está com 20 vagas abertas, sendo dez para titulares e dez para suplentes. As inscrições seguem até o dia 1º de abril para novos representantes e entidades da sociedade civil que tenham experiências na erradicação da tortura e na garantia dos direitos humanos. As vagas são distribuídas nas seguintes categorias: representativas de classe profissional; profissionais vinculados a instituições de ensino superior indicados pela instituição; e representantes da sociedade civil.

Para concorrer é necessário comprovar atuação, no âmbito do estado potiguar, em órgãos que tenham pelo menos um ano de funcionamento e atuem na luta defendida pelo comitê. As inscrições são realizadas pelo envio dos documentos listados no edital para o e-mail [email protected]. Cada participante pode concorrer a apenas uma vaga. Nos casos de habilitação de profissionais vinculados a instituições de ensino superior, quanto de representantes de entidades da sociedade civil, é exigido o ofício, dirigido ao Comitê, da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. O documento precisa solicitar a habilitação da pessoa física para participar do processo seletivo, indicando nome completo, CPF e o RG.

Além disso, para os participantes vinculados à universidade, é necessário encaminhar uma cópia do Currículo Lattes. Já para as entidades civis e o conselho de classe profissional, são solicitadas a cópia de carta de princípios ou estatuto, CNPJ e relatório de atividades da entidade no último ano. Os documentos devem ser enviados em formato PDF com o número do Edital indicado no campo Assunto.

A habilitação dos participantes vai ser realizada mediante análise dos documentos encaminhados pela Comissão eleitoral do processo e, em seguida, ocorre a divulgação dos habilitados no dia 5 de abril no Diário Oficial do Estado.

O prazo para interpor recurso contempla o período de 24h e, após esse período, o processo segue para as seguintes etapas: apreciação dos recursos, publicação do julgamento e assembleia de votação. A publicação dos admitidos para atuação no comitê acontece no dia 18 de abril e a nomeação tem previsão para o dia 30 de abril. Para outras informações, acesse o edital AQUI. Neste biênio, o Conselho conta com a colaboração de docentes da UFRN.

Fonte: Saiba Mais

Compartilhar: