Milton Ribeiro foge do Senado para não explicar propinas no MEC

Publicado em 31 de março de 2022 às 08h36min

Tag(s): Ministério da Educação



Milton Ribeiro foge do Senado para não explicar propinas no MEC. Foto de Milton Ribeiro, usando bigode, sentado enquanto fala o microfone.

O ex-ministro afirmou “impossibilidade” em comparecer. Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro, o pastor Milton Ribeiro, disse nesta quarta-feira (30) que não irá ao Senado para falar sobre caso de propinas envolvendo o MEC. A audiência estava prevista para acontecer na próxima quinta (31).

Um ofício foi endereçado ao senador Marcelo Castro (MDB-PI), presidente do colegiado, informa que Ribeiro tem “a impossibilidade de seu comparecimento” e cita a publicação da sua exoneração.

“Informo a impossibilidade de seu comparecimento, tendo em vista a publicação do Decreto de 28 de março de 2022, em edição extra do Diário Oficial da União”, diz o ofício.

Comissão aprovou convite a Milton Ribeiro para que ele desse explicações sobre o caso

O ex-ministro caiu do cargo após o jornal Folha de São Paulo divulgar áudios que revelam um esquema de propina envolvendo pastores ligados ao MEC e prefeituras de todo o país. Prefeitos, para que tivessem recursos de forma mais ágil e com prioridade, pagavam para os pastores propinas já estabelecidas.

O pedido originalmente convocava o ex-ministro de forma obrigatória, por ter um peso político maior dentro do ministério. No entanto, durante a reunião do colegiado, os senadores decidiram que transformariam a convocação em convite, quando a pessoa não tem obrigação de comparecer.

Fonte: Diário do Centro do Mundo

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]