A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: secretaria@adurn.org.br.
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 31 de dezembro de 1969 às 21h00min
Tag(s): Aposentados
O Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (MOSAP) lançou nesta terça-feira, 12, em seu Encontro Nacional em Brasília, o Manifesto Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas. O documento destaca uma série de ações para reforçar a luta dos servidores aposentados em 2022, ano em que foram feitos vários ataques à categoria, seus salários e à democracia.
Criado em 1999, o MOSAP representa cerca de cinco milhões de aposentados e pensionistas servidores e servidoras federais, estaduais e municipais na luta pelo direito constitucional da paridade de remuneração entre ativos e aposentados. Em um ano eleitoral, os dirigentes do MOSAP esperam “que os candidatos se comprometam desde já com a preservação do poder aquisitivo dos servidores aposentados e aposentadas, suas remunerações, recompondo com os reajustes anuais”, destacou Vanderlei Carraro, diretor adjunto de finanças do MOSAP e representante do PROIFES-Federação e do ADUFRGS dentro da instituição.
“Nesse lançamento, nos posicionamos firmemente pela Projeto de Emenda à Constituição 555/2006, projeto que prevê o fim da contribuição previdenciária obrigatória de aposentados e pensionistas, e por estimular a categoria a comparecer às urnas e expressar seu descontentamento. O MOSAP junta todos esses anseios e vai fazer o seu papel pressionando o Parlamento na luta pela cidadania e democracia”, acrescenta Carraro.
Confira abaixo o Manifesto Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas na íntegra:
Fonte: PROIFES-Federação