Marcha em Porto Alegre abre eventos preparativos para o Fórum Social Mundial

Publicado em 27 de abril de 2022 às 08h42min

Tag(s): Fórum Social Mundial



Fórum Social das Resistências e Fórum Social Justiça e Democracia, que vão até sábado (30), vão discutir caminhos para fortalecer a luta pela retomada do desenvolvimento social

fórum social
Concentração no centro de Porto Alegre reuniu representantes de movimentos sociais e sindicais que participarão dos fóruns preparatórios em Porto Alegre
 

São Paulo – Uma caminhada pelas ruas do centro de Porto Alegre (RS) no final da tarde desta terça-feira (26) marcou o início oficial do Fórum Social das Resistências e do Fórum Social Justiça e Democracia, que vão até este sábado (30). Preparatórios para o Fórum Social Mundial, previsto para maio, no México, os eventos têm o objetivo de discutir caminhos para a retomada do desenvolvimento social do país.

A programação contempla encontros de movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais que buscam a unidade para o enfrentamento das forças que têm levado a políticas que trazem retrocessos e sofrimentos ao povo brasileiro.

A professora da rede estadual gaúcha por mais de 30 anos e atual presidente do sindicato da categoria (CPERS Sindicato) participou da concentração.

Nesta quarta-feira, a programação do Fórum das Resistências inclui o debate sobre a importância da regulamentação e da democratização da comunicação para o exercício da democracia, sobre conflitos, participação e alternativas para as cidades latino-americanas e economia solidária como um outro modo de vida possível.

“A noite haverá exibição do documentário “Se não fosse o SUS” e o debate sobre o papel da mídia hegemônica na cobertura dos conflitos: jornalismo ou propaganda?

Confira como foi um trecho da marcha em Porto Alegre

Fonte: CTB

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]