Eleições 2022 – Andifes apresenta propostas das universidades federais brasileiras ao candidato Luís Inácio Lula da Silva

Publicado em 11 de maio de 2022 às 09h11min

Tag(s): Andifes



Documento deverá entregue a todos os candidatos ao cargo de Presidente do País.

Nesta quarta-feira (11), a Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) irá entregar documento com sugestões programáticas que visam contribuir na construção com os planos de governo nas áreas de Educação e Ciência e Tecnologia ao candidato à Presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva.

O encontro entre os reitores e o candidato será no auditório da antiga reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora, a partir das 9h.

A Andifes é a interlocutora das universidades federais com a sociedade e com o poder público em suas diferentes instâncias, notadamente o Congresso Nacional e o Governo Federal, e habitualmente, em todos os anos eleitorais, dialoga com os candidatos ao cargo de Presidente da República, tendo em vista contribuir com a formação de propostas que visem à valorização da Educação e da Ciência e Tecnologia.

“As universidades federais querem desempenhar sua missão que é crucial para as novas gerações em formação, mas também para o futuro do País, contribuindo para o fortalecimento da soberania, do desenvolvimento econômico e de uma formação que seja profissional, intelectual e cidadã. Mas para isso precisam ter condições de superar os atuais impasses, que são das universidades, mas são, também, do Brasil. E, para isso, buscam contribuir com o debate, propondo ideias, soluções e caminhos num momento rico em que os rumos do País devem ser necessariamente discutidos para que possamos marcar um encontro com um futuro melhor”, afirma trecho do documento.

O candidato Lula foi o primeiro a retornar o ofício da Andifes enviado aos presidenciáveis com o pedido de audiência para entrega do documento. A expectativa é de que as propostas sejam apresentadas a todos os candidatos.

Fonte: Andifes

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]