ADURN-Sindicato terá estande na 5° Feira de Livros da Cooperativa Cultural

Publicado em 01 de junho de 2022 às 17h08min

Tag(s): Cooperativa Cultural



A Cooperativa Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) celebra 45 anos de existência e, em comemoração à data, realiza a Feira de Livros edição 2022. Após pausa de dois anos (em virtude da pandemia), a feira retoma sua sequência e acontece entre os dias 06 e 10 de junho, das 8h às 18h, no Centro de Convivência Djalma Marinho, Campus Central da UFRN.

Para festejar a trajetória, ressaltar o histórico de resistência e reafirmar o compromisso com a diversidade e inclusão, o tema dessa edição é “Memória, Ancestralidade e Resistência”. O conteúdo das atrações está ligado à temática, das curadorias de livros às apresentações culturais.

Em sua quinta edição, o evento contará com 20 expositores, entre sebos, editoras e livrarias. O ADURN-Sindicato estará presente na feira com um estande que rememora a luta dos docentes do ensino superior por direitos, melhores condições de trabalho e em defesa da Educação pública. Durante o evento, os docentes da UFRN que ainda não são sindicalizados terão a oportunidade de se filiar ao ADURN, durante sua visita à feira.

Na programação, mesas redondas, apresentações culturais e lançamentos de livros com sessões de autógrafos. O público – associado ou não – poderá comprar livros com 20% de desconto de grandes editoras parceiras da cooperativa, entre elas o Grupo Cia das Letras, Editora Perspectiva, Editora Aleph e Editora Vozes.

O evento é uma realização da Cooperativa Cultural com o patrocínio da UFRN, ADURN-Sindicato, CAURN, Governo do Estado do RN e Fundação José Augusto e conta com o apoio da SICOOB, PROEX, NAC, APURN, Saiba Mais Agência de Notícias, SEDIS e Criativa Iluminação.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

 

06/06 - Segunda-feira

10h - Abertura oficial da V Feira com a Orquestra Potiguar de Clarinetas

19h30 – Lançamento da Biografia de Elza Soares com o autor Zeca Camargo pelo YouTube do ADURN-Sindicato

                                                                                           

07/06 - Terça-feira

10h - Manhã de autógrafos  do livro “Lendo e Aprendendo a Campanha de Pé no Chão” com autor Willington Germano

10h30 – Apresentação cultural com cortejo do Grupo Zambêracatu

14h30 às 17h - Programação Cultural da ADURN-Sindicato

15h - Inicio da Mostra de Curtas Potiguares do Projeto “Polytheama: Cinema e Literatura”, promovido de CCSA e a Cooperativa Cultural (mais detalhes no site da Cooperativa)

 

08/06 - Quarta-feira

10h- Lançamento do livro “Religare” com a autora Sheyla Azevedo

10h30 – Apresentação da Cantora Laryssa Costa

14h:30h às 17h – Roda de Conversa com o Prof.Dr. Cadu Araújo e a Profa. Dra. Evanir Pinheiro sobre a Literatura Indígena e sua importância na retomada ancestral no RN

19h30 – Lançamento da Biografia de Ney Mato Grosso com o autor Júlio Maria, pelo YouTube do ADURN-Sindicato.

 

09/06 - Quinta-feira

10h- Lançamento dos Livros “Palavras e Imagens: A Cidade de Natal no Centenário de Edgar Morin” e “Para Uma Epistemologia da Complexidade: Em Torno das Ideias de Edgar Morin” com as autoras Ceiça Almeida, Josineide Silveira e Eugênia Dantas.

10h30 – Apresentação da Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante;

16h- Mesa Redonda: “A memória como Construção do Novo na Literatura Local” com Tarcísio Gurgel expondo sobre “Memorialística Potiguar: Câmara Cascudo, Madalena Antunes e Francisco Fausto” e Humberto Hermenegildo sobre “Traços do Antigo na Poesia de Jorge Fernandes” e mediação da Jornalista Sheyla Azevedo.

 

10/06 - Sexta-feira

10h - Lançamento do livro “Ribeira” com os autores José Clewton, José Correia Torres Neto e Cícero Oliveira;

10h30 – Apresentação de Khrystal.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]