UFRN participa de ato pelo desbloqueio do orçamento

Publicado em 22 de junho de 2022 às 18h18min

Tag(s): Cortes na Educação Orçamento UFRN



O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, participou na manhã desta quarta-feira, 22 de junho, do Ato pelo Desbloqueio do Orçamento das Universidades Federais, que foi realizado no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. A ação foi apoiada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), com o intuito de reverter a crise orçamentária das instituições de ensino, pesquisa e inovação.

Conforme o ofício de convite da Andifes, “os cortes orçamentários atingem a todas as universidades federais, com reflexo em todo o País, e devem ser uma preocupação de toda a sociedade, em especial dos parlamentares que compõem o Congresso Nacional”. 

O reitor Daniel Diniz avalia que “o Ato foi importante para levar a questão ao conhecimento da sociedade e sensibilizar parlamentares para a necessidade da reversão imediata do bloqueio e dos cortes no orçamento das universidades federais”.

Não aos cortes em Educação e Ciência

Parte da programação do Dia Nacional de Não aos cortes em Educação e Ciência, a UFRN realizou nessa terça-feira, 21, a transmissão da mesa-redonda Não aos cortes em Educação e Ciência, pela TV Universitária, Rádio Universitária Natal e Canal da UFRN no Youtube. A iniciativa contou com a participação da gestão e das representações da comunidade universitária. 

O pró-reitor adjunto de Planejamento (Proplan), Djalma Ribeiro, também esteve presente no debate A Emenda Constitucional 95 e os Cortes na Educação, na tarde de 21 de junho, no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). A ação do  Sindicato dos Docentes da UFRN (Adurn) teve o objetivo de mobilizar a comunidade universitária.

Fonte: Portal da UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br