8 de julho: em defesa da Ciência, Tecnologia & Inovação

Publicado em 08 de julho de 2022 às 11h23min

Tag(s): Ciência Ciência e Tecnologia



Neste 8 de julho: Dia da Ciência, da Pesquisadora e do Pesquisador no Brasil, o ADURN-Sindicato reforça o seu compromisso com a luta pela retomada dos investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação, áreas que têm sofrido sucessivos ataques por parte do governo obscurantista e negacionista que comanda o país.

É lamentável que em uma semana que deveria ser de celebração aos e às cientistas, o “presente” do Governo Bolsonaro tenha sido mais um ataque, com o envio de um projeto de lei visando retirar as responsabilidades governamentais em direcionar recursos para a CT&I e autorizando a Receita Federal a se apropriar de eventual excesso de arrecadação do Fundo Nacional de Ciência e Tecnologia (FNDCT). Uma manobra da equipe econômica para se apropriar dos recursos do fundo.

Sabemos que essa política de abandono da Ciência tem por objetivo silenciar pela ignorância, mas não permitiremos que isso aconteça! E não há outra saída que não a retirada deste governo; afinal, enquanto investimento for considerado gasto, estaremos fadados à miséria social e política.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]