Conselho Deliberativo sistematiza proposições do último Encontro Nacional em Oficina de Planejamento

Publicado em 16 de agosto de 2022 às 12h31min

Tag(s): CD do PROIFES



A reunião aconteceu em Brasília, entre os dias 12 e 13 de agosto

Com o objetivo de mapear, discutir e sistematizar as pautas levantadas no último encontro nacional – que aconteceu em Natal (RN) durante o mês de Julho – o Conselho Deliberativo do PROIFES Federação se reuniu presencialmente para sistematizar todas as proposições e tirá-las do papel na Oficina de Planejamento.

A atividade, que aconteceu no auditório do Brasil 21 Suítes, em Brasília, entre os dias 12 e 13 de agosto, foi comandada pela professora da Universidade de Pernambuco e vice-presidente da ADUFEPE, Erlene Ribeiro. Também especialista em Planejamento, Erlene conduziu os presentes para analisarem os requerimentos propostos em Natal e levantarem ações a partir de metodologias técnicas do campo da Administração e Planejamento.


O intuito dos dois dias de workshop era objetivar e, consequentemente, chegar em conclusões mais assertivas para direcionar e auxiliar o PROIFES e os sindicatos durante os próximos meses. Divididos em seis grupos, cada um concentrado no respectivo eixo temático proposto no último encontro, o CD analisou os pontos fracos, fortes, as oportunidades e as ameaças específicas para cada uma das propostas.

Todos os presentes se mostraram contentes com a efetividade da oficina e em como ela revelou horizontes antes não vistos nas deliberações dos últimos encontros, como disse Rosangela Gonçalves, presidente do SINDIEDUTEC e diretora do Grupo de Trabalho de Direitos Humanos do PROIFES “Concordo e apoio ações deste tipo pois elas criam corpo aos nossos encontros, minhas expectativas foram superadas” agradeceu após analisarem os resultados da oficina.


Para os que estiveram presentes pela primeira vez em uma reunião do CD, a  sensação foi de animação para os próximos encontros, “Primeira vez que participo da reunião do CD, achei que a metodologia cumpriu sua tarefa” disse Maria de Lourdes, membra da Adufrgs.

Ao encerrar o último dia de atividades, Wellington Duarte, presidente interino do PROIFES, demonstrou otimismo para o próximo encontro nacional, onde pretende replicar as metodologias da oficina, para torná-lo ainda mais produtivo. 

Eu acho que a gente cumpriu o papel aqui. Agora vamos levar tarefas concretas e dessa vez vamos cobrar ações no próximo Encontro Nacional” explanou ao declarar encerrada as atividades.

 

 

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]