Propesq libera resultado preliminar para produtividade em pesquisa

Publicado em 18 de agosto de 2022 às 14h53min

Tag(s): Edital Pesquisa UFRN



A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da UFRN divulgou o resultado preliminar do edital nº 06/2022 – Produtividade em Pesquisa. Foram submetidos 51 projetos, dos quais 28 tiveram a inscrição efetivada. Destes, 12 foram contemplados com recursos. As propostas não efetivadas podem solicitar a reconsideração até o dia 26 de agosto, por meio deste link.

De acordo com a Propesq, as inscrições podem não ter sido efetivadas nos casos de ausência de envio de documentos obrigatórios exigidos no item 5.1 do edital, como: documento com informações complementares, conforme modelo disponível no Anexo II; proposta de projeto de pesquisa submetida ao CNPq; detalhamento do resultado final disponível na Plataforma Carlos Chagas, em que são explicitadas a aprovação quanto ao mérito da proposta e a nota atribuída.

No resultado preliminar, foram concedidos cerca de R$ 240 mil oriundos do Fundo de Pesquisa, administrado pela Pró-Reitoria. Os projetos terão o valor máximo de financiamento de R$ 20 mil. Veja neste link a lista com as propostas contempladas. O edital teve por objetivo fortalecer a competitividade dos pesquisadores da UFRN nos certames do CNPq destinados à concessão de bolsas de Produtividade em Pesquisa e bolsas de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora. 

O público-alvo são os pesquisadores da UFRN que participaram da Chamada CNPq nº 03/2021 para concessão de Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) ou da Chamada CNPq nº 04/2021 para concessão de Bolsa de Produtividade em Pesquisa (PQ), cujos projetos foram aprovados no mérito, porém não foram contemplados com bolsa de produtividade por razões de restrições orçamentárias do CNPq.

A divulgação do resultado final da seleção está prevista o dia 31 de agosto. O período para execução do projeto é entre 1º de outubro de 2022 e 30 de setembro de 2024. Para esclarecimentos adicionais, a Propesq está à disposição pelo email [email protected].

Fonte: Portal da UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]