ADURN-Sindicato participa de Encontro Nacional de Direitos Humanos promovido pelo PROIFES-Federação

Publicado em 22 de agosto de 2022 às 14h15min

Tag(s): Direitos Humanos Encontro PROIFES



Nos próximos dias 8 e 9 de setembro, o ADURN-Sindicato se junta aos demais sindicatos federados ao PROIFES, para discutir ações emergentes no âmbito dos Direitos Humanos e do sindicalismo, no IV Encontro Nacional do GT Direitos Humanos do PROIFES-Federação. Neste ano, o evento será realizado na cidade de Curitiba, no Paraná.

A programação do evento conta com debates, exibição de documentário, roda de prosa, além da palestra "Educação para Esperança", com a drag queen, Rita Von Hunty. 

Esta edição acontece no aniversário de 200 anos da independência do Brasil. No bicentenário da independência, o país sofre com 19 milhões de pessoas passando fome, 51% das resistências do país em situação de insegurança alimentar, aumento da violência armada e desmonte dos serviços públicos.

Frente a essa situação o PROIFES realiza um encontro que promove um olhar para crise social, econômica e política. Desse modo, o Grupo de Trabalho de Direitos Humanos da Federação realiza o evento para reforçar a defesa e promoção dos direitos humanos, fundamentais para a construção da democracia e redução das desigualdades sociais.

O objetivo é levar os participantes à reflexão e, assim, elaborar propostas sobre a construção da defesa, garantia e expansão dos direitos humanos em nosso país. Com isso, o Grupo de Trabalho acredita que o encontro será um momento de compartilhar saberes e apontar caminhos para os desafios que se apresentam nesse delicado momento da história.

Veja a programação completa do evento abaixo:

*Com informações do PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]