Vice-presidenta do ADURN-Sindicato reforça papel da entidade na luta pela carreira do EBTT, em reunião do CONDICAp

Publicado em 23 de agosto de 2022 às 11h51min

Tag(s): EBTT Escolas de Aplicação NEI



Na manhã desta terça-feira (23), a vice-presidenta do ADURN-Sindicato, Isaura Brandão, participou da abertura da 4ª Reunião Ordinária do Conselho dos Dirigentes das Escolas de Educação Básica das Instituições Federais de Ensino Superior/CONDICAp. A atividade acontece de hoje até quinta-feira (25), no auditório do Núcleo de Educação da Infância da UFRN (NEI/CAp).
 
O evento tem como objetivo principal apresentar e discutir pautas emergentes acerca dos Colégios de Aplicação e sua permanência no cenário das instituições federais de ensino (IFES), especialmente no tocante a orçamento da Matriz 20RI
(Matriz CONDICAp).
 
Durante a abertura da reunião, Isaura reafirmou a luta do ADURN-Sindicato e do PROIFES-Federação em defesa das escolas de aplicação e da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).
 
A dirigente lembrou dos cortes sofridos pela educação pública, sobretudo, nas universidade federais, que também sofre com ameaças à sua autonomia. "Em nome das nossas entidades, dizemos a todos e todas que representam as escolas de aplicação que estamos juntos para enfrentar esses e outros desafios", disse Isaura Brandão.
 
 
O CONDICAp existe desde 2016 e tem por objetivos a inserção dos Colégios de Aplicação nas políticas de ensino, pesquisa e extensão das IFES, a integração dos Colégios de Aplicação das IFES, sua valorização e sua defesa, e a representação do conjunto de seus filiados. Atualmente, a diretora do NEI, Maristela Mosca, é a presidenta do conselho.
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]