Chico César, Lia de Itamaracá, Silvério Pessoa e outros artistas estarão na celebração do Centenário de Paulo Freire

Publicado em 02 de setembro de 2022 às 16h38min

Tag(s): Ato Político Paulo Freire



 

Artistas renomados como Chico CésarLia de ItamaracáSilvério Pessoa e Grupo Y Somos Todas, da Costa Rica, já estão confirmados para o Ato Político-Cultural e Show da celebração do Centenário de Paulo Freire, que vai acontecer em Recife, no dia 18 de setembro, na Praia do Pina, a partir das 14h.

A atividade aberta ao público faz parte da celebração do Centenário de Paulo Freire, que acontece em Recife (PE) de 17 a 20 de setembro, e vai defender a memória do patrono da educação no Brasil. Em 2021, Paulo Freire faria 100 anos. Outra atividade para a participação de todos será a Plenária Popular Mundial da Educação na Universidade Federal do Estado (UFPE), no dia 19 de setembro, a partir das 9h.

>> Acesse a programação completa

Centenas de pessoas da América Latina, Europa, África e de todo o país são esperadas para acompanhar, não só o ato Político-Cultural e o Show, mas toda a programação do evento. Gente do mundo todo também já confirmou presença: a maior delegação é a da Argentina, mas todos os países da América Latina terão representantes presentes, como Costa Rica, El Salvador, Guatemala, entre outros.

Convocada pela Internacional da Educação para América Latina (IEAL) e pela Rede Latino-Americana de Estudos sobre o Trabalho Docente (RED ESTRADO), a celebração do Centenário de Paulo Freire também inclui o Encontro Rede de Mulheres Trabalhadoras da Educação da América Latina e o Movimento Pedagógico Latino-Americano – MPLA, que são eventos fechados para filiados e filiadas da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) e das entidades que organizam a celebração.

“No show a gente espera que toda a comunidade da Praia do Pina e Recife, como um todo, se junte conosco. Seremos milhares de pessoas celebrando o legado de Paulo Freire, nosso patrono da educação, e debatendo o fortalecimento da educação pública a nível mundial com pessoas comprometidas”, afirmou a Secretária Geral da CNTE, Fátima Aparecida da Silva.

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]