Ocupação das mulheres nos espaços de poder é destaque no último dia do Encontro de Educadoras da América Latina

Publicado em 19 de setembro de 2022 às 16h33min

Tag(s): Educação Encontro Internacional PROIFES Paulo Freire



No segundo e último dia do Encontro Regional da Rede de Mulheres Trabalhadoras em Educação da América Latina, a ocupação feminina nos espaços de poder foi o destaque. A programação teve início com uma homenagem às dirigentes sindicais que ocupam cargos de presidência e vice-presidência e terminou com mulheres sindicalistas de diversas entidades fazendo uma análise da conjuntura nacional. 

As presidentas Rosângela Gonçalves e Fernanda Castelano, do Sindiedutec e da ADUFSCAR, e as vice-presidentas, Ana Boff e Luciene Dias, da ADUFRGS Sindical e do ADUFG-Sindicato, estavam presentes durante a homenagem.

Representando o PROIFES-Federação,  a diretora do ADUFG-Sindicato, Geovana Reis, participou do bloco de análise de conjuntura. Ela destacou o caráter machista e misógino do atual governo, as reformas que prejudicam os trabalhadores e, sobretudo, as trabalhadoras, a volta do Brasil ao mapa da fome, o aumento dos casos de feminicídio no país, e os ataques às universidades.

Ainda no último dia do encontro, as trabalhadoras da Educação da América Latina falaram sobre a situação das mulheres em seus países de origem e contaram um pouco sobre desafios e expectativas para ampliar e fortalecer o direito feminino.

A transmissão completa do evento pode ser assistida aqui.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]