Congresso terá 8 membros na bancada da educação e da ciência

Publicado em 04 de outubro de 2022 às 15h07min

Tag(s): Ciência e Tecnologia Educação Eleições



Congresso terá 8 membros na bancada da educação e da ciência

 

O Congresso Nacional terá em sua nova composição oito integrantes na bancada da educação e da ciência. Serão sete representantes na Câmara dos Deputados e uma no Senado, todos com o compromisso de defender pautas como o investimento em pesquisa científica e nas universidades públicas.

O compromisso de defesa da educação e da ciência para a reconstrução do país foi assumido pelo grupo em julho, durante a reunião da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). Na ocasião, sete pré-candidatos ao Senado e 44 pré-candidatos à Câmara, entre aspirantes a outros cargos públicos, assinaram um manifesto no qual são enfatizados a autonomia universitária, o investimento na educação e a valorização dos profissionais da área, o aumento de vagas em cursos técnicos e o fortalecimento dos institutos federais, das universidades e dos centros de pesquisa, entre outros pontos.

Dos 51 pré-candidatos, 40 de fato concorreram e sete foram eleitos. Teresa Leitão (PT) vai ocupar uma vaga no Senado, enquanto Alice Portugal (PCdoB – BA), Ana Cristina de Lima Pimentel (PT – MG), Enio José Verri (PT – PR), Erika Jucá Kokay (PT – DF), Maria do Rosário (PT – RS), Pedro Uczai (PT – SC) e Rubens Otoni Gomide (PT – GO) vão assumir ou reassumir cadeiras na Câmara.

Fonte: Folha de S. Paulo

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]