DCEP promove ações de capacitação para servidores em novembro

Publicado em 31 de outubro de 2022 às 15h24min

Tag(s): Servidores



A Divisão de Capacitação e Educação Profissional (DCEP), vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), oferece em novembro ações de capacitação para servidores da UFRN  com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento desses profissionais. As inscrições podem ser realizadas via SIGRH, pelo caminho: Menu Servidor > Capacitação > Inscrições > Realizar Inscrição. 

O curso Introdução aos conceitos e diretrizes para a implementação do PGD na UFRN é oferecido de forma remota para gestores e servidores, separadamente. A ação tem finalidade de promover conhecimento sobre modelos e conceitos de planejamento aprovados no Programa de Gestão e Desempenho (PGD). Ambos têm inscrições até o dia 3 de novembro e realização entre 8 de novembro e 6 de dezembro, pela plataforma AVAProgesp. 

As aulas do curso Organização e administração de arquivos e documentos também serão realizadas no formato remoto, pela plataforma AVAProgesp. A iniciativa pretende apresentar práticas e técnicas de arquivamento em organizações públicas. As inscrições podem ser feitas até 4 de novembro e as aulas têm início no dia 8 de novembro.

Já a ação Integridade pública na UFRN é realizada no formato híbrido, com encontros síncronos via Google Meet nos dias 25 de novembro, 2 e 9 de dezembro. As inscrições podem ser feitas até 17 de novembro e o período de realização ocorre entre 22 de novembro e 9 de dezembro. O curso tem objetivo de disseminar conceitos, princípios, mecanismos, riscos à integridade e boas práticas de integridade pública. 

O curso oferecido no formato presencial é o CAP/Trilhas – Mesa Virtual, com objetivo de utilizar funcionalidades relacionadas a processos e documentos eletrônicos. A ação tem inscrições até o dia 3 de novembro e o período de realização vai de 8 a 15 de novembro, no Laboratório de de informática da DCEP.

A DCEP oferece ações de contribuição no desenvolvimento pessoal e profissional, planejando e executando atividades com servidores técnico-administrativos, docentes e gestores. A Divisão também é responsável por análises de processos de progressão, incentivo e afastamento.

Fonte: Portal da UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]