Bolsonaro nomeia irmã de Guedes para o Conselho Nacional de Educação

Publicado em 08 de novembro de 2022 às 15h19min

Tag(s): Bolsonaro Educação



Jair Bolsonaro e Paulo Guedes. Foto: Evaristo Sá/AFP

 

A menos de dois meses do término do governo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou nove integrantes para o Conselho Nacional de Educação, sendo três para a Câmara de Educação Básica e seis para a Câmara de Educação Superior. As escolhas foram oficializadas no Diário Oficial da União desta terça-feira 8. Os novos indicados terão mandato de quatro anos.

Entre os nomes da educação superior consta o de Elizabeth Regina Nunes Guedes, irmã do ministro da Economia, Paulo Guedes. Ela atua no ensino privado, como presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares, e foi nomeada com Paulo Fossatti, Luciane Bisognin Cretta, Henrique Sartori de Almeida Prado, André Guilherme Lemos Jorge e Mauro Luiz Rabelo.

Na educação básica foram escolhidas Leila Soares de Souza Perussolo, Márcia Teixeira Sebastiani e Ilona Maria Lustosa Becskehazy Ferrão de Souza – esta trabalhou como secretária de Educação Básica do Ministério da Educação na gestão Bolsonaro, mas foi exonerada em agosto de 2020, depois de o pastor Milton Ribeiro assumir a pasta.

O Conselho Nacional de Educação é formado por 24 membros que têm o papel de auxiliar o MEC na formulação e na avaliação da política nacional da área. Os conselheiros são responsáveis pela execução do Plano Nacional de Educação e pela emissão de normas e diretrizes.

Fonte: CartaCapital
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]