Gestão da UFRN e do Huol-Ebserh discutem retomada integral dos atendimentos

Publicado em 09 de novembro de 2022 às 15h42min

Tag(s): HUOL Verbas públicas



 

O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, e o gerente de Atenção à Saúde do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), Elio José Silveira da Silva Barreto, se reuniram na tarde desta terça-feira, 8 de novembro, para discutir sobre a retomada integral dos atendimentos da unidade hospitalar, que sofreram impactos em virtude dos contingenciamentos orçamentários.

O Huol pertence à UFRN, enquanto a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realiza a gestão da unidade hospitalar. Nesse sentido, o reitor Daniel Diniz convocou o representante do Huol para esclarecer a situação, com o intuito de buscar soluções. “O prejuízo é enorme para a saúde do estado e para a formação dos nossos alunos”, o professor afirmou ainda que buscará a resolução do problema junto à gestão nacional da Ebserh, em virtude da gravidade da situação.

O gerente de Atenção à Saúde do Huol, Elio Barreto, confirmou que a crise financeira vem trazendo prejuízos ao atendimento do hospital. Contudo, diante do impacto na saúde pública, o gestor se comprometeu a suspender os efeitos da resolução que determinava a redução dos atendimentos, enquanto novas deliberações serão tomadas para resolver a situação.

Fonte: Portal da UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]