Rodas de Conversa e Mostra de Cinema integram a programação do ADURN-Sindicato em celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

Publicado em 28 de novembro de 2022 às 09h23min

Tag(s): Direitos Humanos



Na semana em que o mundo comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos, o ADURN-Sindicato celebra a data discutindo importantes questões ligadas à temática. Serão duas atividades, nos dias 7 e 8 de dezembro, promovidas pelo Núcleo de Direitos Humanos do Sindicato, em parceria com a Cooperativa Cultural e com a Sicoob/RN.

Na quarta-feira, dia 7, às 16h, o papo é sobre assédio com a promotora de justiça, Erica Canuto, a jornalista Sheila Azevedo, a coordenadora do DCE da UFRN,  Laura Ravana, a representante do Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN, Luana Cabral, e com a vice-presidenta do ADURN-Sindicato, Isaura Brandão. O evento acontece no Centro de Convivência da UFRN, durante a I Feira de Livros do Coletivo de Sebos do RN.

Na quinta-feira (8), às 18h30, na Tapiocaria da Vó (localizada na Vila de Ponta Negra) será realizada exibição de filmes que abordam a negritude, além de roda de conversa. A atividade conta também com a parceria do Grupo de Estudos e Pesquisa “Equidade Racial em Saúde (GEERS/CNPq/FACISA/UFRN), que se propõe a discutir as questões de relações raciais no Brasil, sobretudo, no Rio Grande do Norte. O cineasta João Batista mediará o evento que contará com a participação da cineasta Juliana Iyafemí, diretora do filme "Entenebrecida - um experimento da carne, André Santos, diretor do filme "Dias Felizes"; e Rodrigo Sena, diretor de "Urubá". O evento é gratuito e aberto ao público. 

 

Cancelamento

Por motivo de força maior, a mostra de filmes que aconteceria no dia 8 de dezembro, às 11h, na I Feira de Livros do Coletivo de Sebos do RN precisou ser cancelada.

 

Veja abaixo a programação completa da Semana de Direitos Humanos atualizada:

 

7 de dezembro

16h às 17h - Roda de Conversa sobre Assédio

Local: Estande do ADURN-Sindicato na I Feira de Livros do Coletivo de Sebos do RN.

Convidadas: Erica Canuto (Promotora de Justiça), Sheila Azevedo (jornalista), Laura Ravana (coordenadora do DCE da UFRN), Luana Cabral (representante do Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN), e Isaura Brandão (vice-presidenta do ADURN-Sindicato).

 

8 de dezembro 

18h30 às 19h30 - Mostra de Cinema Negro

Local: Tapiocaria da Vó, na Vila de Ponta Negra.

Filmes: Entenebrecida - um experimento da carne (Direção: Juliana Iyafemí), Dias Felizes (Direção: André Santos), Urubá (Direção: Rodrigo Sena)

 

19h45 às 20h Roda de Conversa com os cineastas da Mostra

Mediador: João Batista (Cineasta e estudante de psicologia da FACISA/UFRN)

 

21h Apresentação Musical

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]