No Dia Internacional de Direitos Humanos ADURN-Sindicato reafirma a importância do conhecimento para a garantia de direitos

Publicado em 09 de dezembro de 2022 às 22h00min

Tag(s): Direitos Humanos



Neste 10 de dezembro celebramos o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data faz alusão à adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), documento criado para defender a igualdade, dignidade, independentemente de raça, cor, religião, sexo, idioma, opinião política, origem nacional, social, riqueza, nascimento ou qualquer outra condição. 

É através da Declaração dos Direitos Humanos que podemos, individualmente e coletivamente, exigir que os governos atuem a nosso favor e impedir que eles façam uma gestão em desacordo com isso. Sendo assim, é relevante que sejamos conscientes do que nos é assegurado, para que então possamos defender com garra e ânimo o que é nosso por direito, desde a criação da declaração no ano de 1948. 

Nós, da diretoria do ADURN-Sindicato, reiteramos a importância da declaração e entendemos que a nossa perspectiva enquanto sociedade civil deve ser totalmente embasada no que rege o documento. A partir disso, afirmamos com veemência que um dos principais meios para a garantia desses direitos é o conhecimento. Uma sociedade que utiliza o ensino como ferramenta de progresso, sem sombra de dúvidas, garante um futuro com avanços. 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]