Alckmin vai se reunir com governadores para estabelecer pacto pela educação

Publicado em 13 de dezembro de 2022 às 09h54min

Tag(s): Educação Estado



www.brasil247.com - Geraldo Alckmin


O vice-presidente diplomado, Geraldo Alckmin (PSB), vai se reunir com governadores na quinta-feira (15), em um encontro articulado pela ONG Todos Pela Educação e pela Unesco, para estabelecer medidas para a educação no próximo governo.

O objetivo, segundo Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, "é criar um pacto para a recuperação da aprendizagem, uma vez que a educação básica foi muito prejudicada com o fechamento das escolas durante a pandemia. O encontro deve contar com a presença de 18 governadores, e outros cinco enviarão representantes".

A presidente-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, e a diretora e representante da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, apresentarão aos políticos subsídios técnicos para a formulação de políticas públicas para educação.

 "As duas organizações querem incentivar o fortalecimento de uma agenda comum de governadores para a aceleração de resultados. Um dos principais problemas a ser enfrentado nos próximos anos são as desigualdades educacionais", diz a jornalista.

Já confirmaram presença os governadores Eduardo Riedel (MS), Carlos Brandão (MA), Clécio Luis (AP), Eduardo Leite (RS), Elmano de Freitas (CE), Fábio Mitidieri (SE), Fátima Bezerra (RN), Ibaneis Rocha (DF), Jerônimo Rodrigues (BA), João Azevedo (PB), Mauro Mendes (MT), Paulo Dantas (AL), Rafael Fonteles (PI), Raquel Lyra (PE), Ratinho Júnior (PR), Renato Casagrande (ES), Romeu Zema (MG) e Ronaldo Caiado (GO).

Fonte: Brasil 247

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]